Câmara de Santa Maria rescinde contrato de Libras após falha no serviço

Câmara de Santa Maria rescinde contrato de Libras após falha no serviço

Foto: Robson Brilhante

Festejada, especialmente, pelo presidente do Legislativo de Santa Maria, Admar Pozzobom (PSDB) – até pela inclusão ser uma das bandeiras do seu mandato –, a contratação de intérprete de Libras para a cobertura das sessões plenárias ordinárias, das sessões solenes e das audiências públicas acabou em frustração e em dor de cabeça para a Câmara. Isso porque a empresa vencedora da licitação prestou o bem serviço somente na primeira semana do mês de julho, depois não cumpriu com a disponibilidade de profissionais para as transmissões oficiais da Casa.


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp


Por esse motivo, o Legislativo rescindiu o contrato e nomeou uma comissão temporária de servidores para tratar da responsabilização da empresa, que tem sede em Fortaleza, no Ceará. O serviço foi contrato ao valor de R$ 14 mil por mês. Já o contrato pelo período de cinco anos estava estimado em R$ 844,8 mil. Nos corredores do Palácio da Vale Machado, há boatos que a empresa não teria, inclusive, pago os profissionais contratados. Não raro em licitações, infelizmente, vencem empresas que não têm condições depois de prestar o serviço, como ocorreu com a contratada pela Câmara.

 
A Diretoria de Comunicação informou que providenciará uma nova licitação. Nesta sexta (26), data em que é celebrado o Dia Nacional dos Surdos, não há o que comemorar na Casa Legislativa de Santa Maria em relação a políticas de inclusão às pessoas com deficiência auditiva.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

O critério da futura reitora da UFSM para escolher a equipe Anterior

O critério da futura reitora da UFSM para escolher a equipe

Projeto “Famurs em movimento” estreia  na Região Central Próximo

Projeto “Famurs em movimento” estreia na Região Central

Jaqueline Silveira